AL/MT vota em regime de urgência projeto do governo que doa 50 mi ao RS

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Ronaldo Mazza

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

O Governo de Mato Grosso encaminha para a Assembleia Legislativa o projeto de repasse emergencial no valor de 50 milhões de reais para ajudar na reconstrução da infraestrutura do Rio Grande do Sul, que foi atingida por enchentes e deslizamentos desde a última semana.

O dinheiro é oriundo do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação, e será enviado ao Estado gaúcho após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa.

A proposta, defendida pelo governador Mauro Mendes, recebeu apoio de representantes do Governo de Mato Grosso, membros do parlamento estadual e representantes do setor produtivo, durante uma reunião realizada nesta segunda-feira

Mendes destacou que o objetivo é simplesmente colaborar com os gaúchos. Segundo ele, esse povo tão importante, que faz parte do nosso presente, fez parte da nossa história e fará parte do nosso futuro.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, disse que a votação para a autorização do repasse em caráter de urgência deverá ser finalizada ainda nesta quarta-feira.

“Nós vamos deliberar com a máxima urgência na Casa de Leis para a aprovação desse repasse, diante da gravidade da situação”, reforçou Botelho.

O Governo de Mato Grosso disponibiliza a partir desta terça-feira, quatro pontos de coleta de doações, em Cuiabá e Várzea Grande, para serem encaminhadas ao Rio Grande do Sul.

As doações podem ser entregues no horário comercial até  sexta-feira, nos postos do Sine e Procons das unidades do Ganha Tempo de Cuiabá e no Centro Estadual de Cidadania, em Várzea Grande, e até sábado, no Ginásio Aecim Tocantins, na capital.

Serão recebidas doações de cestas básicas, água mineral, produtos de higiene, fraldas adultas e infantis, colchões de solteiro e cobertores.